quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais gente no mercado de trabalho


Em 2012, 11,3 milhões de trabalhadores tinham emprego com carteira de trabalho assinada. O percentual desses trabalhadores em relação à população ocupada, ou seja, grupo de pessoas que, num determinado período, trabalharam ou tinham trabalho (estavam de férias ou licença médica, por exemplo) passou de 48,5% em 2011 para 49,12% em 2012. E a população ocupada em 2012 foi de 23 milhões, 500 mil a mais que em 2011.

Em relação à população com 50 anos ou mais, 22,5% faziam parte da população ocupada em 2012, contra 22% em 2011 e 16,7% em 2003.

Essas informações fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego – PME, divulgada pelo IBGE, que levanta informações sobre mão-de-obra e trabalho.
A pesquisa é realizada mensalmente nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Fonte: http://teen.ibge.gov.br/noticias-teen

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em 2012 aumentou o número de trabalhadores com carteira assinada . Isso é muito bom para o crescimento do país. Vamos todos trabalhar para aumentar essa porcentagem hein :D

    ResponderExcluir
  4. É bom as pessoas se qualificaram mais e mais para o mercado de trabalho pois a concorrência esta aumentando a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que aumentou o numero de pessoas com a carteira assinada no Brasil, assim tendo mais oportunidades de receber nossos direitos trabalhistas..

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que teve um enorme crescimento de trabalhadores com carteira assinada no país. Temos que nos qualificar mais para o mercado de trabalho para a concorrência aumentar cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. foi bem interessante e é muito bom saber que os trabalhadores com carteira assinada no país aumento desce jeito.

    ResponderExcluir