quinta-feira, 25 de abril de 2013

Normas e procedimentos dentro de uma empresa.


 Todo lugar precisa ter normas e procedimentos, normas nada mais são que aquilo que se adota como base ou medida para a realização de algo. Já procedimento significa ato ou efeito de proceder, modo de agir. Agora vem aquela questão: E o que isso tem haver com a empresa?
 Como citado acima, todo lugar precisa ter normas e procedimentos, e em uma empresa isso não seria diferente. As normas em uma empresa são sempre bem-vindas, assim todos saberão como agir de acordo  com a cultura do local. Dependendo da empresa as regras são mais “leves”, porém nunca se deve abusar.            
Os procedimentos de tais tarefas é a melhor forma de organização, tudo precisa ter um começo, meio e fim.
 Se a empresa impõe as regras logo que você é contratado, isso quer dizer que ela não aceitará qualquer deslize. Uma empresa bem organizada e regrada fará com que os funcionários saibam se colocar e se portar, facilitando a convivência e o bem estar de todos. Se todos seguirem o que é solicitado, o rendimento empresarial será bem maior.
 Imagine uma empresa sem regras, imaginou? Então vamos lhe dar uma ideia de como seria:
 - João me traga os papéis. - grita Mariana.
 - Mais que papéis? Eu não recebi nada. – grita João.
 - João aqueles papéis de rescisão de contrato. – diz Mariana.
 - Eu dei para a Joana.
 - Mariana querida, eu tive uns problemas com os papéis. Caiu café. – dia Joana.
 - O chefe quer isso dentro de 1 hora. – diz Maria exasperada.
 - Manda o Marquinho dar um jeito. – Joana diz. E por ai vai...
 Está vendo como seria uma empresa sem normas e procedimentos, os funcionários iriam fazer tudo do jeito que quisessem e na hora que achassem melhor, deixando o chefe irritado, a empresa uma bagunça, perdendo credibilidade e clientes.
 Com isso vimos que é sempre bom seguir as regras, todos ganham com isso, ajudando na empresa, quanto na vida pessoal ou futuro emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário